Tratamento

Atualmente, não existe cura para a doença de Fabry. Os sintomas e problemas de saúde podem ser geridos com diferentes tipos de tratamento. Para mais informações sobre o tratamento destes sintomas/problemas específicos, converse com o seu médico.

Terapêutica de substituição enzimática

A doença de Fabry é uma doença para a qual estão disponíveis terapêuticas de substituição enzimática (TSE) em diversos países. Estas TSE têm como objetivo substituir a enzima natural, portanto, remover a GL-3 das células, evitando maior acumulação nas células.

A TSE é perfundida lentamente na corrente sanguínea através de uma veia, em geral no braço ou mão. Isto é conhecido como “perfusão intravenosa” (ou perfusão IV, na forma abreviada). De início, a perfusão é frequentemente administrada num hospital/clínica. A longo prazo, alguns doentes, em alguns países onde existe essa possibilidade, podem ter perfil para receber as suas perfusões em casa sem terem que se deslocar ao hospital todas as vezes. Os seus médicos decidirão se tem perfil adequado para fazer as perfusões em casa.

Para mais informações sobre tratamento para a doença de Fabry, converse com um médico.

Caso apresente algum acontecimento adverso durante qualquer tratamento para a doença de Fabry, contacte imediatamente o seu médico assistente.